Durma-se com um vizinho desses. De acordo com
esta matéria da Discover Magazine, o jovem estudante de colegial Thiago Olson agora pertence ao seleto grupo de amadores que conseguiu realizar fusão nuclear em casa. Com quinquilharias compradas no eBay, o jovem conseguiu fazer aquilo que algumas Nações ainda não conseguiram: sua bombinha atômica. Ou, para os mais românticos, seu próprio mini-sol. O aparato foi considerado inofensivo pelas autoridades que inspecionaram o local, mas se você tiver parentes vivendo no Michigan, seria aconselhável sugerir que mudem para a Florida. Afinal, nunca se sabe o que Thiaguinho fará a seguir.
UPDATE: Via Gizmodo e sujeito aos físicos de plantão, fusão nuclear ocorre quando dois núcleos de Hidrogênio se chocam e formam um núcleo de Helio. Para essa reação ocorrer é necessário uma temperatura estupidamente alta (acima de 100 milhões Kelvin).
Marcadores: novidades, tecnologia
Voltei depois de um período fora do ar:NISSAN DESENVOLVE TINTA REGENERATIVA Nissan Motor Co. anunciou esta semana o desenvolvimento da exclusiva tinta regenerativa, que tem capacidade de recuperar-se sozinha de arranhões na carroceria do veículo. Depois de vários estudos tecnológicos a Nissan desenvolveu uma película protetora, denominada “Scratch Guard Coat” (ou Filme Anti-Riscos), que contém um novo tipo de resina de alta elasticidade que ajuda a prevenir arranhões nas camadas mais profundas da pintura do carro.
Com a tinta aplicada de série, a superfície do veículo que venha a sofrer um arranhão voltará ao seu estado original dentro de um período, que pode variar de um dia a uma semana, dependendo da temperatura do ambiente e da profundidade da avaria. Se comparada às tintas convencionais, a “Scratch Guard Coat” tem um quinto a menos de abrasões, e o veículo estará mais bem protegido por um período médio de três anos.
O primeiro veículo a receber uma camada da nova pintura em partes específicas – chassi, pára-choque e espelhos retrovisores laterais – será um utilitário-esportivo.
Marcadores: inovação, tecnologia