A capacidade de inovar da Apple impressiona!
Céticos de plantão acreditavam que com a ausência de Steve Jobs devido a problemas de saúde, iria minar a criatividade da Apple. Mas parece que o cara conseguiu fazer com que seus sucessores, principalmente o chefe de design Jonathan Yve, fazerem a empresa continuar uma enxurrada de lançamentos, que está deixando os concorrentes meio tontos. Me dá a impressão de que todos já estão esperando o que a Apple vai lançar, para daí reagirem. A capacidade dessa empresa de inovar com uma velocidade impressionante é notável. E isso vem refletindo no resultado da empresa. A valorização da empresa vem batendo recordes.
Mas uma questão é importante: O que pode parar a Apple?
Será que a empresa continuaria a crescer sem Jobs? Ou se algum concorrente conseguisse tirar da empresa parte dos seus engenheiros de produto e design? Não sabemos. O que se sabe é que a estratégia da empresa vem inspirando milhares de jovens empreendedores no mundo todo. Na Inglaterra, há um garoto de 14 anos que já ganhou seu primeiro milhão vendendo aplicativos para os produtos da Apple. O moleque virou meio que uma celebridade também em relação aos produtos da empresa. Um outro menino de apenas oito anos também já começa a ganhar dinheiro com seu aplicativo para Ipad http://revistapegn.globo.com/Revista/Common/0,,EMI177613-17180,00-MENINO+DE+OITO+ANOS+GANHA+DINHEIRO+COM+CRIACAO+DE+APLICATIVOS+PARA+IPHONE+E.html
Com o lançamento do novo Macbook Air nesta de semana, a empresa mantém seu ritmo de inovações desafiando ainda mais os concorrentes. A Microsoft, por exemplo, parece estar meio perdida nesse turbilhão de inovação. Mas até quando a Apple crescerá? Esse crescimento é sustentável? só o tempo dirá.
É crise ou oportunidade?
Marcadores: Apple, tecnologia