Marketing em Momentos de Crise - Quando Coisas Ruins Acontecem a Boas Empresas.Comentário do livro:
Até mesmo as melhores empresas aprenderam a triste e custosa lição: más notícias podem colocar em risco anos de bem-sucedida construção de marca e criação de imagem.
Grandes ou pequenas, as empresas estão sempre vulneráveis. Um simples boato ou uma referência negativa na mídia - com base ou não em fatos - pode desfazer anos de bom conceito.
Qualquer dia de trabalho pode começar com: Boatos ou insinuações de tablóides / Relato de escândalo interno / Adulteração de produtos e serviços / Ação popular ou de uma Associação de Classe.
Marketing em Momentos de Crise fornece elementos para gerenciar riscos. O autor, um profissional tarimbado em marketing e gerenciamento de crise, mostra como: Traçar diretrizes para identificar o que pode dar errado antes que aconteça / Posicionar sua empresa ou negócio antes de uma crise / Estar pronto para enfrentar coisas ruins / Saber o que fazer, em primeiro lugar, frente à crise - e o que fazer em seguida.
"Qualquer notícia é boa notícia" nunca foi tão falso quanto nos negócios de hoje. Marketing em Momentos de Crise proporciona ao profissional orientação e fórmulas para se evitarem crises que afetam o seu negócio.
Notícia do jornal do dia da Petrobras.
# postado por Danilo Mota : 12/06/2006