Acaba de ser publicado o resultado da pesquisa do
brand channel com seus leitores que aponta as marcas mais fortes do mundo na opinião de quem estuda e pesquisa o assunto.
Quatro das “cinco mais” são do mundo da tecnologia. O ranking é liderado pelo Google, seguido pela Apple. A terceira e a quarta posições ficam com duas marcas que são estreantes neste ranking mas que estão na boca do povo - YouTube e Wikipedia. O Starbucks vem na sequência.
Os resultados da pesquisa realizada com mais de 3 mil pessoas em todo o mundo foram também apresentados por regiões do globo. Na América do Norte, o resultado das top 5 foi bem semelhante mas as marcas figuram em ordem diferente: Apple, YouTube, Google, Starbucks e Wikipedia.
Na lista européia, marcas locais ganham destaque: a sueca Ikea, seguida por Skype, Nokia, Zara e Adidas. Na Ásia /Pacífico, as cinco mais votadas foram Sony, Toyota, HSBC, Samsung e Honda. Já na América Latina as campeãs foram Corona, Bacardi, Movistar, Havaianas e Bimbo. Saiba mais
aqui.
publicado originalmente no blog:
http://www.updateordie.com/Marcadores: branding, marca, tecnologia
# postado por Danilo Mota : 1/30/2007