quarta-feira, janeiro 3

Banco do João" faz acesso a site do BB aumentar 275%.



Banco do João, do Bruno etc.
Fonte: Terra

O primeiro dia da nova campanha publicitária do Banco do Brasil, de rebatizar as agências e seu site na Internet com nomes tipicamente brasileiros, aumentou o acesso à homepage da instituição em 275%.

Desde esta terça-feira, as unidades e o espaço virtual têm na fachada nomes como "Banco do João", "Banco do Pedro" e "Banco do Bruno", entre outros. No primeiro dia dessa ação, o acesso diário à Internet aumentou dos habituais 800 mil para três milhões, informou o diretor de Marketing e Comunicação, Paulo Rogério Caffarelli. Na sua avaliação, esse resultado mostra que houve uma boa repercussão entre os clientes. "É um balanço muito positivo. Muitos clientes elogiaram a nossa iniciativa porque acharam bastante criativa. Os elogios chegaram através da nossa ouvidoria", destacou. Segundo o executivo, o Banco do Brasil recebeu 35 elogios dentro do total de acessos pelo site da instituição.

Por outro lado, Caffarelli admitiu que recebeu reclamações porque alguns clientes se confundiram e acharam que a homepage tinha sido invadido por hackers. "Mas foi uma incidência muito pequena, de 12 pessoas dentro de todos esses acessos", completou. Questionado sobre a falta de informações sobre a campanha, Caffarelli ressaltou que havia um vídeo explicando sobre essa ação no site.

Além disso, a instituição divulgou alguns comerciais na TV antes da virada de 2007 para despertar a curiosidade do público. "Foi para mostrar a importância dessa ação junto aos clientes", justificou. Ele adiantou ainda que outras propagandas para explicar com mais detalhes a campanha serão veiculadas nas emissoras à noite, durante o horário nobre. As agências bancárias do Banco do Brasil amanheceram nesta terça-feira rebatizadas. O fato causou curiosidade e confusão no público. Ao todo, 300 das 4 mil unidades existentes em todo o País passaram por essas alterações. EstratégiaA campanha vai durar 30 dias, adiantou Caffarelli e faz parte da estratégia de se aproximar mais dos correntistas. No entanto, ele não revelou quanto a campanha está custando ao Banco do Brasil. "É uma maneira de se identificar com os nossos clientes e também para mostrar a brasilidade da instituição junto ao público. Além disso, trata-se de uma homenagem a todos eles, simples mas bastante simbólica", disse o diretor. A ação também está dentro de um audacioso plano da instituição de atingir a meta de 30 mil clientes até o final de 2008 com a aproximação do banco ao público. Atualmente, o Banco do Brasil conta com 24 milhões de correntistas.

# postado por Danilo Mota : 1/03/2007
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