segunda-feira, janeiro 8

Vira-latas em crise!


Vira-lata enfrenta pitbull furioso
Helvio Lessa

Rio - O aposentado Nélio Martins de Oliveira, 74 anos, e a mulher, Judith Francisca Lima de Oliveira, 76, foram atacados por um pitbull na manhã de domingo em Nilópolis, quando saíam para a igreja. Eles foram mordidos diversas vezes e conseguiram escapar graças à ação de vizinhos e, principalmente, do cachorro Ríntin, um mestiço preto de 14 anos que se atracou com o pitbull para salvar os donos.
O casal foi levado para o Hospital Juscelino Kubstcheck, em Nilópolis, depois que os vizinhos conseguiram matar o ‘Coisa Ruim’, apelido dado ao pitbull pelos moradores, com pauladas e pedradas.
Nélio sofreu ferimentos profundos por todo corpo, principalmente no rosto e na cabeça, onde teve rompimento de uma artéria e de um fio do tendão nervoso. Judith teve ferimento profundo no antebraço direito. Ele conta que tentou pegar o cachorro pelo pescoço, mas foi mordido no braço e caiu. “O Ríntin avançou. Os dois se atracaram e o pitbull se distanciou do meu marido”, disse. Os vizinhos contam que aproveitaram para atacar o pitbull.
Visivelmente agitado, Ríntin não queria se afastar da porta de casa. Dócil com as pessoas que se aproximavam, às vezes chegava perto do corpo do pitbull, que passou parte do dia jogado próximo ao meio-fio. Ríntin tinha apenas um pequeno ferimento no pescoço.
Após ser medicado e se informar sobre o estado de saúde da mulher, Nélio perguntou preocupado se Ríntin tinha morrido. Ficou aliviado e lembrou que o companheiro sempre foi um amigo fiel. “Ele foi um herói”, disse.

Valeu!!!

# postado por Danilo Mota : 1/08/2007
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]