Sempre em Crise é para pensar de outra forma. Sempre em crise é Marketing, Tecnologia, Informação, Filosofia...é a loucura nossa de cada dia. Aproveite e volte sempre!!!
Sony perde liderança após sete anos consecutivos no topo da lista da Harris Interactive
Cibele Santos
18/07 - 14:28 - Jornal Meio & Mensagem
Pela primeira vez desde 1995, a Coca-Cola foi eleita a melhor marca dos Estados Unidos, destronando a japonesa Sony, que há sete anos continuava invicta na preferência dos consumidores americanos. Os resultados da tradicional pesquisa anual Harris Poll, divulgada no dia 17 pela Harris Interactive (leia aqui), foram baseados nas respostas espontâneas de 2.372 adultos (entrevistados via internet entre 5 e 11 de junho) à seguinte pergunta: "Considerando as marcas ou nomes de produtos e serviços que você conhece, quais são as três melhores na sua opinião?". A comparação da lista de 2007 com as dos anos anteriores mostra alguns destaques: - Entre as Top 10 deste ano, cinco melhoraram suas posições comparadas a 2006 -- Coca-Cola (que subiu da 3ª posição para a 1ª),Toyota (da 4ª para a 3ª), Kraft Foods ( da 9ª para a 6ª), Pepsi Cola (ausente em 2006, agora na 7ª), Microsoft (também ausente, foi para a 8ª) e Apple (da 10ª para a 9ª). Outras três recuaram no ranking: Sony, Honda (do 6º lugar para o 10º) e Dell (do 2º para o 4º). A Ford manteve a classificação anterior, em 5º lugar, mas a Hewlett Packard e a General Electric, respectivamente nº 7 e nº 8 em 2006, saíram da lista deste ano. - Entre as Top 10 de 2007, apenas duas constavam do ranking de 1995, Sony (em 3º) e Ford (nº 2). As duas marcas também se destacam pela inclusão em todas as listas da Harris Poll nos últimos 13 anos. Já a Apple emergiu apenas em 2006 (nº 10), a Kraft e a Honda em 2003 (respectivamente em 4º e 9º), e a Dell, em 2001 (nº 5). As presenças mais erráticas no período foram Microsoft e Pepsi Cola, ausentes da lista de 2006. - Entre as indústrias mais representadas na lista das Top 10 desde 2001, a de eletrônicos continuou invicta em 2007, com 4 marcas (Sony, Dell, Microsoft e Apple), seguida por automóveis (Toyota, Ford e Honda) e produtos embalados e de consumo (Coca-Cola, Kraft Foods, Pepsi Cola).
Marcadores: marketing, negócios
Assinar Postagens [Atom]
Um candidato a empreendedor com uma start-up na cabeça.