Acompanhe o marketing de permissãoNa Inglaterra, usuários de celular começaram a testar um novo serviço. O Blyk, que oferece ligações e mensagens de texto gratuitas em troca da veiculação de anúncios nos aparelhos. No ano passado, a Virgin Mobile, dos EUA, lançou um serviço similar. As receitas devem ser pequenas, inicialmente, algo entre US$ 1 bilhão e US$ 2 bilhões. Mas o importante para as operadoras é a nova fonte. Segundo as empresas, as tarifas de ligações estão estagnadas ou em queda em muitos mercados.
Mais um teste desse demonstra a importância do crescimento do Marketing de Permissão e da delongada batalha em que os mercados de mídia estão enfrentando no mundo inteiro. Somente a criatividade e a disposição de enfrentar novas situações é que poderão tirar as empresas da crise e manter os conglomerados de mídia no ponto de sobrevivência.
O crescimento da permissãoO site
www.administradores.com.br, adotou a versão web 2.0. Agora os usuários poderão criar blogs (espaços próprios para usuários publicarem artigos), redes sociais e compartilhamento de arquivos. Recentemente o jornal The New York times fez algo parecido, dando poder ao internauta de fabricar e participar dos conteúdos do jornal.
Outra abordagem interessante, dentre tantas que estão ocorrendo no mundo é a da Flickr. O site, recentemente lançado na versão em português (Brasileiro) , vai lançar uma exposição e um livro com suas melhores fotos publicadas pelos usuários. Apresente "Seu Brasil", e lá publicar imagens que retratem os diferentes pontos de vista de cada um sobre o nosso País. As fotografias inscritas até 15out estarão presentes em uma exposição no MUBE, a partir do dia 23 de outubro, com destaque para 27 imagens selecionadas, cada uma retratando um Estado brasileiro e uma para a capital federal. O material renderá ainda um livro, a ser distribuído gratuitamente aos participantes e a um mailling que inclui jornalistas, fotógrafos e profissionais de meios digitais e da propaganda. A escolha das 27 imagens será feita pela equipe do Yahoo!.
Pessoal, estejam atentos às mudanças.
Fonte: Jornal do dia Petrobras com adaptações.
Marcadores: Informação, pesquisa
# postado por Danilo Mota : 10/08/2007