quarta-feira, fevereiro 27

A crise dos orelhões


Você precisa de orelhão? pra que?

Quem se lembra o comercial feito pela W/Brasil, onde veiculava a morte dos orelhões em São Paulo? Naquela época, orelhões eram uma raridade. Quem dirá um telefone pra ligar pra um parente lá pros lados de onde o vento faz a curva. Os orelhões naquela época, eram apedrejados e a Campanha foi justamente para que as pessoas refletissem sobre a importância desses aparelhos.
Pois é, hoje a realidade é outra. O mercado mudou (e rápido), as pessoas mudaram e por aí vai. A Lei Geral de Telecomunicações, completou 10 anos, e ela estabelesceu que todas as operadoras de telefonia fixa deveriam instalar milhares de postos telefônicos (os orelhões), pelo país. Em 2007, cerca de 60% dos 2.500 postos instalados pela Brasil Telecom não tiveram um único usuário. É o efeito dos milhões de celulares que estão ativos no país.
E a Lei das Teles? Continua a mesma. Vamos ver quanto tempo levará para a lei ser revista…
Vale a reflexão, pra pensarmos na velocidade em que o mercado está mudando. A temática aqui não é a morte dos orelhões ou a sobrevivência deles, mas como a lógica do mercado, o ciclo de vida dos produtos e a mudança estão cada vez mais nos afetando e nos desafiando. Precisamos pensar nisso de vez em quando. Por hoje é só.
Até.
Danilo Mota

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# postado por Danilo Mota : 2/27/2008
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