Sempre em Crise é para pensar de outra forma. Sempre em crise é Marketing, Tecnologia, Informação, Filosofia...é a loucura nossa de cada dia. Aproveite e volte sempre!!!
Coca-Cola, IBM e Microsoft são as marcas mais valiosas do mundo
A Coca-Cola lidera pelo oitavo ano consecutivo a lista de marcas globais mais valiosas em estudo da Interbrand. Segundo o levantamento da consultoria de avaliação de marcas, a marca de refrigerante vale US$ 66,667. No ranking, é seguida por IBM (US$ 59,031 bilhões) e Microsoft (US$ 59,007 bilhões), que trocaram de posição em relação ao relatório do ano passado.
O Google apresentou a maior alta, de 43%, saltando da vigésima para a décima posição após resultados satisfatórios ao colocar a marca no centro da estratégia da empresa, segundo a Interbrand. Outras marcas que registraram altas relevantes são a Apple (+24%), Amazon.com (+19%), Zara (+15%) e Nintendo (+13%).
As maiores quedas ficaram por conta de marcas de serviços financeiros, como conseqüência da crise econômica mundial. Entre elas, a Citi (-14%), Morgan Stanley (-16%), GAP (-20%) e Merrill Lynch (-21%). Outra marca que também desceu posições foi a Ford, caindo da 41ª para a 49ª colocação, em uma baixa de 12%.
A Interbrand destaca ainda o crescimento de marcas de luxo em novos mercados emergentes, como China, Brasil e Rússia. Nesse segmento, as mais valiosas são Louis Vitton (US$ 21,602 bilhões), Tiffany&Co. (US$ 4,208 bilhões) e Prada (RS$ 3,588 bilhões).
Reportagem do site Mundo do Marketing: Publicado em 19/9/2008
Assinar Postagens [Atom]
Um candidato a empreendedor com uma start-up na cabeça.