Facebook foi a melhor de 2009, na opinião da revista Fast Company, que trouxe ainda Amazon, Apple, Google e algumas surpresas em seu ranking anual
O ranking anual de empresas mais inovadoras do mundo da revista Fast Company trouxe a rede social Facebook na primeira colocação. Segundo a publicação, 2009 foi um grande ano para a empresa liderada por Mark Zuckerberg, que adicionou 200 milhões de usuários ao serviço, muito graças às inovações do site, como exibição de atualizações e fotos nos perfis individuais das pessoas.
No ano passado, o ranking de inovação foi liderado pela equipe da campanha presidencial de Barack Obama.
O ranking de 2010 tem ainda entre as dez primeiras colocadas a Amazon, Apple, Google, Huawei (provedora de equipamentos de telecomunicações, que irá construir a rede 4G de celulares da Noruega, uma das primeiras do mundo nesta nova tecnologia), First Solar (empresa de energia solar), PG&E (geradora de energia hidroelétrica, nuclear e de gás natural, que atende a 5% da população dos Estados Unidos), Novartis (a gigante farmacêutica suíça chamou a atenção pelo foco em doenças raras), Walmart e HP.
O ranking da Fast Company traz ainda os destaques em cada um dos mercados analisados pela revista, incluindo Marketing e Publicidade, onde a liderança ficou com a Grey de Nova York, reconhecida por causa da criação de um departamento interno de produção de comerciais, o que aumentou a eficiência nos custos e ajudou na conquista de marcas como BMW, DirecTV e NFL.
Na segunda colocação ficou a produtora digital Firstborn, graças ao trabalho para JetBlue, SoBe e Wrigley, o que inclui animações controladas visualmente. A ação Whopper Sacrifice ajudou a Crispin, Porter + Bogusky a ficar na terceira posição, seguida por Unilever, reconhecida pelas inovações no planejamento de mídia, que ficou mais focado em estratégias centradas no conteúdo, "indo além de agendar comerciais entre programas na grade", R/GA, a agência de Bob Greenberg que está chegando ao Brasil, Goodby, Silverstein & Partners, destacada pelo comercial Rabbit, de Sprint.
Completam o top ten a Mr Youth, uma iniciante focada em tecnologia para web e que tem clientes como Microsoft, Pepsi e Johnson&Johnson, a Mindshare, agência de mídia que foi além de preencher slots na programação e ofereceu soluções de conteúdo como a web série "In the Motherhood" para a Sprint e "Plum Card" para American Express, Katalyst, companhia de produção de Ashton Kutcher, o "Rei do Twitter", e a Trumpet, agência regional de Nova Orleans, que se reinventou e se tornou uma incubadora de empresas após a tragédia trazida pelo furacão Katrina.
Nas outras categorias, destaque para o site Hulu em TV/Filmes, Apple, em Bens Eletrônicos, a rede de blogs Glam Media em Mídia, Google em Mobile (graças ao sistema operacional Android), Walmart em Varejo (a empresa se destacou pelo Índice de Sustentabilidade, que exige dos fornecedores informações completas sobre o tipo de matéria-prima utilizada) e ESPN em esportes.
Marcadores: Informação, inovação, markeing
# postado por Danilo Mota : 2/22/2010