quinta-feira, abril 29

Ele continua sendo o cara!

Lula é eleito o líder mais influente do mundo pela "Time"

29/04/2010
A revista Time elegeu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva como o líder mais influente do mundo. A lista é composta de 25 nomes e nela aparecem, em ordem, J.T Wang, presidente da empresa de computadores pessoais Acer, o almirante Mike Mullen, chefe do Estado-Maior Conjunto dos Estados Unidos, o presidente americano Barack Obama e Ron Bloom, assessor sênior do secretário do Tesouro dos Estados Unidos. A lista foi divulgada nesta quinta-feira (29).
Convidado para escrever o perfil do presidente, o cineasta Michael Moore se refere à Lula como o “verdadeiro filho da classe trabalhadora da América Latina”. Moore também destaca o programa Fome Zero e as conquistas do governo do PT, que levam o país ao “primeiro mundo”.
O cineasta afirma que os americanos têm uma "lição" para aprender com os brasileiros: segundo a publicação, enquanto o Brasil tenta chegar à condição de país de Primeiro Mundo, cada vez mais os Estados Unidos se parecem com um país de Terceiro.
A revista relembra a história de Lula - de operário e sindicalista ao governo. Ironizando, Moore dá um recado aos bilionários do mundo: “Deixem os povos terem bons cuidados com a saúde, e eles causarão muito menos problemas para vocês”.
A lista é composta por 100 nomes de pessoas mais influentes do mundo em diversas áreas – líderes da esfera pública e privada, heróis, artistas, pensadores, entre outros.
Outros 24 políticos mundiais, como o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama – em quarto lugar na lista de líderes - e a ex-candidata à vice-Presidência Sarah Palim figuram no ranking.
Em 2009, Lula foi eleito o personagem do ano pelo jornal espanhol El País e pelo francês Le Monde.
Líderes mais influentes do mundo:1° Luiz Inácio Lula da Silva
2° J.T. Wang
3° Almirante Mike Mullen
4° Barack Obama
5° Ron Bloom
6° Yukio Hatoyama
7° Dominique Strauss-Kahn
8° Nancy Pelosi
9° Sarah Palin
10° Salam Fayyad
11° Jon Kyl
12° Glenn Beck
13° Annise Parker
14° Tidjane Thiam
15° Jenny Beth Martin
16° Christine Lagarde
17° Recep Tayyip Erdogan
18° General Stanley McChrystal
19° Manmohan Singh
20° Bo Xilai
21° Mark Carney
22° Irmã Carol Keehan
23° Xeque Khalifa bin Zayed al-Nahyan
24° Robin Li
25° Scott Brown
Fonte: UOL e ADNEWS

Marcadores: , ,


# postado por Danilo Mota : 4/29/2010
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]