quinta-feira, abril 8

O que é preciso para aproveitar as oportunidades de 2010?

A hora é agora
Participei de um workshop realizado pelo CDL de Nova Venécia e nesse evento discutimos algumas coisas, dentre elas, o cliente.


Quero compartilhar com vocês então, algo a respeito do que eu visualizo e que opinei neste evento. Isso é importante por que 2010 tem indicado ser uma ano de grande recuperação econômica em todos os setores. Daí vem a pergunta: Estamos preparados?


Como recebi vários comentários no final da apresentação, creio que é o pensamento da maioria de que deve haver fóruns para discutir sobre o cliente. Eis abaixo então, um resumo dos tópicos que anotei para provocar uma discussão e que acho relevante pensarmos:


Pré-venda:
- Atitude e energia (motivação);
- Inovação (ações de baixo custo e que sejam eficientes - buzzmarketing;


Venda:
-Construir relacionamentos - relacionamentos duradouros;
- Atender com o coração - sem paixão não tem tesão;


Pós-venda:
- Fidelização - 20% dos clientes sustentam 80% da receita;
- Diferenciação - se eu somar 2 + 2 sempre será 4. Se não fizermos nada diferente, teremos sempre o mesmo resultado.


E pra finalizar, é preciso assumir o que eu chamo de 'Loucura saudável'. É preciso estar sempre em crise pra enfrentar as mudanças do mercado.


É crise!



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# postado por Danilo Mota : 4/08/2010
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