quinta-feira, agosto 9

Você está sobrecarregado de informação? Eu também.

Marketing de Permissão: Modismo ou ação estratégica para a ação imediata?


Você usa a interrupção ou a permissão para abordar o cliente? Essa é a pergunta que não cala na cabeça de Seth Godin, novo guru do marketing moderno voltado a internet. Godin defende que devemos primeiro estabelecer uma conexão sadia com o cliente e não uma abordagem obrigatória e sem opções.

Modismo? Na era da informação e cada vez que avançamos mais na busca pela melhoria dos processos, a internet e a tecnologia tem desafiado mercados existentes. Essa mesma era da informação obriga os gestores a tomar decisões cada vez mais rápidas e num prazo cada vez menor. Veja a mídia de massa, por exemplo, está perdendo eficácia na sua missão de falar com os clientes por que as pessoas estão soterradas de informação, e essa mídia começa a enfrentar dificuldades. Isso não quer dizer que a mídia de massa deixará de existir? Muito pelo contrário, mas agora os profissionais de estratégia estão se deparando com uma fragmentação maçante dos meios de mídia. A internet está cada vez mais dando poder ao consumidor de escolher, pesquisar, comprar. É a liberdade de escolha. O nível de informação de alguns consumidores nunca foi tão alto...

Então, Como lidar com a perda de atenção e com tanta informação e tomada de decisões? Godin defende o Marketing de Permissão.

A dica é: Transforme estranhos em amigos e amigos em clientes e fidelize-os. Para sempre.

Marcadores: , ,


# postado por Danilo Mota : 8/09/2007
Comentários:
Colega, Danilo!
Achei muito oportuna a matéria postada: "Você está sobrecarregado de informação? Eu também."

Confesso que, EU TAMBÉM, estou sobrecarregado.

Francamente não sei responder se utilizo a interrupção ou a permissão para abordar os meus clientes, mas tenho uma leve certeza que utilizo o Marketing de permissão para atingí-los, pois sempre busco obter permissão deles para falar/divulgar minhas idéias.

Passei a recusar a Marketing em massa, pois ele me sobrecarrega de informações. Verdadeiramente ele não é eficaz para mim. Utilizo-o em último caso. Não gosto da idéia de infrigir/invadir/obrigar meus clientes.

Vejo que é difícil achar uma solução para atrair com efetividade a atenção dos consumidores. É certo que sem o Marketing a situação se agravaria.

Se Marketing de Permissão é Modismo ou ação estratégica para a ação imediata, não sabemos. Quem nos dará essa resposta concreta, somente o tempo e a escolha diária dos consumidores. Eles ditarão as regras. Cabe a nós adequarmos as essas circunstâncias e ficarmos atentos.

Até a próxima.
Fique em paz e prosperando.
Armando Rodrigues.
 
Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]