Sempre em Crise é para pensar de outra forma. Sempre em crise é Marketing, Tecnologia, Informação, Filosofia...é a loucura nossa de cada dia. Aproveite e volte sempre!!!
Você usa a interrupção ou a permissão para abordar o cliente? Essa é a pergunta que não cala na cabeça de Seth Godin, novo guru do marketing moderno voltado a internet. Godin defende que devemos primeiro estabelecer uma conexão sadia com o cliente e não uma abordagem obrigatória e sem opções.
Modismo? Na era da informação e cada vez que avançamos mais na busca pela melhoria dos processos, a internet e a tecnologia tem desafiado mercados existentes. Essa mesma era da informação obriga os gestores a tomar decisões cada vez mais rápidas e num prazo cada vez menor. Veja a mídia de massa, por exemplo, está perdendo eficácia na sua missão de falar com os clientes por que as pessoas estão soterradas de informação, e essa mídia começa a enfrentar dificuldades. Isso não quer dizer que a mídia de massa deixará de existir? Muito pelo contrário, mas agora os profissionais de estratégia estão se deparando com uma fragmentação maçante dos meios de mídia. A internet está cada vez mais dando poder ao consumidor de escolher, pesquisar, comprar. É a liberdade de escolha. O nível de informação de alguns consumidores nunca foi tão alto...
Então, Como lidar com a perda de atenção e com tanta informação e tomada de decisões? Godin defende o Marketing de Permissão.
A dica é: Transforme estranhos em amigos e amigos em clientes e fidelize-os. Para sempre.
Marcadores: artigo, marketiing de permissão, marketing
Assinar Postar comentários [Atom]
Assinar Postagens [Atom]
Um candidato a empreendedor com uma start-up na cabeça.