segunda-feira, dezembro 15

Finalmente um presidente que fala a nossa lingua!

Lula e o Sifu
Começou a corrida da Globo para fazer oposição ao Governo Lula. Depois de Fernando Henrique com suas incontáveis ladainhas da retórica, podemos, pela primeira vez, entender claramente o que um presidente diz.

Eu me refiro ao sonoro ‘Sifu’ pronunciado pelo companheiro Lula há alguns dias e anunciado pelo Jornal Nacional como um grande afronta os bons costumes da língua portuguesa. Alguns intelectualóides até andaram falando que o Lula não deveria ter falado daquele jeito, ou não deveria falar termos “chulos”. Daí eu fiquei pensando... Será que a Globo e os intelectuais esqueceram quando FHC chamou os aposentados de ‘vagabundos’? Ou quando Itamar Franco apareceu ao lado de uma modelo ‘sem calcinha’? Eu garanto que o povo não esqueceu todos esses episódios.

Mas fala a verdade: todo mundo solta um ‘sifu’ de vez em quando. Quem ainda não falou, que jogue a primeira pedra. Não sejamos hipócritas! Eu acho melhor ouvir um ‘sifu’ de vez em quando do que agüentar o Faustão exalando ‘Porra’ toda hora no Domingão. Haja paciência!

Para o pessoal da Globo se situar, veja um dado que julgo importante:
Segundo pesquisa da Datafolha, a aprovação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu recorde: 70% dos brasileiros consideram seu governo ótimo ou bom. Se considerarmos que 23% disseram que era “regular”, são 93% que, de certa forma aprovam o governo e apenas 7% de rejeição. Uau!

Precisa falar mais?
Até breve.


Marcadores: ,


# postado por Danilo Mota : 12/15/2008
Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]