O Google não pára
A fim de acompanhar as tendências da net, o Google lançou esta semana o Google Wave. Não é pra menos. O crescimento das redes sociais como Ning e Facebook estão 'forçando' as empresas de mídia na rede a se reiventarem todo o instante. Mas isso para o Google não é dificuldade.
Bem, basicamente o Wave é lançado para ser um dos primeiros produtos da era 3.0. A ideia é uma plataforma de troca de informações na web, substituindo e-mails, mensagens instantâneas e permitindo o uso de aplicativos em
tempo real.
O Wave é voltado para desenvolvedores de aplicativos na internet selecionados pelo Google. É a era da participação e da criação dos produtos colaborativos. Como escrito em Wikinomics, os Prosumidores serão a bolda da vez.
Comentário Geral
E tem gente que não vê importancia dos negócios na internet ainda. Em recente estudo apresentado do Seminário do e-commerce em São Paulo, o comércio eletrônico deve fechar 2009 com um faturamento de R$ 10,5 bilhões, e chegou a 11,5 milhões de compradores on-line com tiquete médio de R$ 323 por compra. Um dado preocupante é que 80% do capital circulante na web das transações do e-commerce pertence a poucos - e grandes - empresas.
É crise!
Marcadores: Informação, internet, marketing
# postado por Danilo Mota : 10/01/2009