Olá! Aos meus leitores, informo que estou em crise. E como sempre, estou precisando me reinventar pra retomar a rotina de postar mensagem aqui no blog.
Isso já vem acontecendo desde a época que eu trabalhei na Petrobras. Ando meio em crise com as empresas, com as pessoas e recentemente em crise com o marketing. Não estou mais na empresa onde eu trabalhava, na Orvel, e acabei também em crise com o varejo, que na minha opinião, não sabe direito que rumo tomar. Eu sabia disso de certa forma, mas sou teimoso o resolvi testar na prática. E a minha opinião não mudou.
A verdade é que eu estou refletindo que rumo tomar diante da falta de rumo nas empresas e no mercado. Pra onde ir?
Resolvi apostar no que gosto de fazer: Lecionar.
É isso mesmo, agora vou investir na educação. Cansei de tentar a vaga de "executivo de grandes empresas". Vou investir nas minhas palestras, cursos da Gerir Consultoria e ser mais feliz.
A crise eu deixo pras empresas, executivos e demais pessoas que não gostam da arte do pensar. Afinal, filosofia não é arte de pensar?
Enfim, deixo vocês com a reflexão: É preciso pensar e repensar a forma de pensar, como diz Morin. É pensar sobre o pensamento. Transcender de você. Entendeu? então pense!
OBS: Essa internet discada é horrível. Não vou poder escrever mais do que isso.
Até breve.
Danilo Mota
Sempre em crise.
Marcadores: crise, crítica, Informação
# postado por Danilo Mota : 7/22/2008